Candidaturas para apoio à aquisição de VE já estão abertas | Veículos Elétricos
24335
post-template-default,single,single-post,postid-24335,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1200,side_area_uncovered_from_content,qode-theme-ver-16.3,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.5,vc_responsive

Candidaturas para apoio à aquisição de VE já estão abertas

O formulário para submeter o pedido de apoio estatal para aquisição de veículos elétricos já está disponível (pode ver aqui). Este ano, a dotação deste do Fundo Ambiental para esta temática é superior ao disponibilizado no ano passado em reposta à forte adesão que teve. O valor global passou então dos três para os quatro milhões.

O despacho n.º 3169/2020 estabelece que o incentivo no caso de pessoa singular será de três mil euros (à data de publicação desta notícia já tinha submetidas 92 candidaturas) e dois mil euros para os candidatos que sejam pessoa coletiva (à data de publicação desta notícia já tinha submetidas 99 candidaturas). Estes valores são devidos pela introdução no consumo de um veículo 100% elétrico novo, sem matrícula, isto é, cujo primeiro registo tenha sido feito em nome do candidato, a partir de 1 de janeiro de 2020.

Os veículos ligeiros de mercadorias estão também contemplados com atribuição de unidades de incentivo no valor de três mil euros (à data de publicação desta notícia já tinha submetidas uma candidatura).

As bicicletas elétricas também já eram contempladas, bem como motociclos de duas rodas e ciclomotores elétricos e bicicletas de carga. O incentivo a estes veículos é traduzido na forma de atribuição de unidades de incentivo no valor de 50% do valor do veículo, até ao máximo de 350 euros, devido pela introdução no consumo de um veículo 100% elétrico novo, isto é, cuja primeira aquisição (ou registo, se aplicável) tenha sido feito em nome do candidato, a partir de 1 de janeiro de 2020.

O incentivo pela introdução no consumo de bicicletas convencionais é traduzido na forma de atribuição de unidades de incentivo no valor de 10% do valor do veículo, até ao máximo de cem euros devido pela introdução no consumo de uma bicicleta elétrica nova.

No Comments

Post A Comment