Carris: carreira 706 é elétrica a partir de hoje | Veículos Elétricos
24339
post-template-default,single,single-post,postid-24339,single-format-video,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1200,side_area_uncovered_from_content,qode-theme-ver-16.3,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.5,vc_responsive

Carris: carreira 706 é elétrica a partir de hoje

A carreira 706 da Carris, que faz a ligação entre Santa Apolónia e o Cais do Sodré, em Lisboa, é, a partir de hoje, operada por autocarros elétricos. Esta ligação será a primeira em veículos 100% elétricos do operador de transporte público rodoviário de passageiros da capital. A Carris destaca que este é “mais um passo importante na renovação da frota e no caminho para a total descarbonização até 2040”.
Os veículos, produzidos pela Caetano Bus, têm 12 metros de comprimento e capacidade para 71 passageiros (34 lugares sentados, 36 de pé e um de mobilidade reduzida – rampa elétrica). Cada quilómetro percorrido com os novos autocarros elétricos evita a emissão de 1,5 quilogramas de CO2“Os novos autocarros elétricos apresentam ainda uma redução significativa em termos de custos de energia e manutenção”, afirma a Carris em comunicado.Os autocarros têm uma autonomia de 170 quilómetros e o seu tempo médio de carregamento é de cinco horas.

A frota da Carris conta atualmente com 11 autocarros 100% elétricos em circulação. A empresa prevê a aquisição de mais quatro “brevemente”, de forma a ter uma frota de 15. Ainda durante este ano, a Carris pretende lançar o concurso para comprar mais 30 autocarros elétricos.

No Comments

Post A Comment