Escócia estreia double-decker a hidrogénio | Veículos Elétricos
24347
post-template-default,single,single-post,postid-24347,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1200,side_area_uncovered_from_content,qode-theme-ver-16.3,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.5,vc_responsive

Escócia estreia double-decker a hidrogénio

A cidade de Aberdeen, na Escócia, vai estrear no verão primeiro autocarro double-decker a hidrogénio. A fabricante Wrightbus está atualmente preparada para entregar 15 autocarros de dois andares a hidrogénio, após terem sido realizados testes na cidade.

O projeto de colocação destes 15 autocarros a hidrogénio nas ruas de Aberdeen está orçamentado em 9,5 milhões de euros. A estratégia do Reino Unido para a introdução de hidrogénio começou em 2015, em Aberdeen, com a criação de uma estação de reabastecimento de autocarros. Neste projeto, investiram 21 milhões de euros.

A aquisição deste veículos faz parte da estratégia de sustentabilidade implementada pelo governo escocês de não ter emissões em 2045. O ministro da Energia, Paul Wheelhouse disse que “a Escócia tem um dos planos mais ambicioso no mundo para os próximos anos. Esperamos ver emergir cada vez mais transportes sustentáveis nas ruas”. O mesmo responsável acrescenta que acreditam que “o hidrogénio pode ter um importante papel na transição energética que estamos a empreender com vista a ser livre de emissões em 2045”.

 

No Comments

Post A Comment