Alemanha: Serviço de carpooling utiliza veículos a fuel-cell | Veículos Elétricos
24369
post-template-default,single,single-post,postid-24369,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1200,side_area_uncovered_from_content,qode-theme-ver-16.3,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.5,vc_responsive

Alemanha: Serviço de carpooling utiliza veículos a fuel-cell

O serviço alemão de carpooling CleverShuttle tem uma frota composta com os veículos fuel-cell Toyota Mirai. Em dois anos e meio, a CleverShuttle viajou uma distância equivalente a seis viagens e meia de ida e volta à lua, ou sejam mais de cinco milhões de quilómetros sem emitir gases poluentes.

“Veículos elétricos com pilha de combustível, como a Toyota Mirai, tornaram-se num pilar importante para nós, graças à sua fiabilidade. Com eles proporcionámos inúmeras viagens e conforto, emitindo nada, além de vapor de água”, refere Jan Hofmann, COO e cofundador da CleverShuttle.

A cooperação começou em setembro de 2017, inicialmente com 20 Toyota Mirai em Hamburgo, sendo a frota expandida para 45 veículos em várias localidades alemãs. Durante esse período, além da manutenção normal, nenhuma reparação ou troca de componentes foi necessária.

“A experiência de conduzir cinco milhões de quilómetros, mostra que os veículos elétricos a pilha de combustível já são perfeitamente adequados para o uso diário“, referiu Ferry M.M. Franz, diretor Toyota Motor Europe em Berlim. “Nenhum defeito técnico registado e o desempenho ilimitado da pilha de combustível, com quilometragem até 180 mil quilómetros por veículo, demonstram a maturidade e a durabilidade do sistema de pilha de combustível da Toyota“, reforçou Franz.

O Toyota Mirai foi apresentado em 2014 e está disponível na Europa desde 2015. Pode ser encomendado por clientes particulares e empresas. Como veículo de luxo, o sedan a pilha de combustível oferece aos seus ocupantes o máximo de conforto e o máximo respeito pelo meio ambiente, graças aos quatro bancos individuais. O Mirai é um veículo elétrico zero emissões com 154 cv, basta abastecer com hidrogénio para percorrer cerca de 500 quilómetros.

No final deste ano, a segunda geração Mirai irá iniciar a sua produção no Japão e trará ainda mais autonomia em um design sedutor.

No Comments

Post A Comment