Fuso eCanter ao serviço dos correios irlandeses | Veículos Elétricos
24394
post-template-default,single,single-post,postid-24394,single-format-gallery,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1200,side_area_uncovered_from_content,qode-theme-ver-16.3,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.5,vc_responsive

Fuso eCanter ao serviço dos correios irlandeses

Em março, foram entregues dois Fuso eCanter em Dublin. O camião 100% elétrico está a ser utilizado pela An Post, o serviço postal da capital irlandesa. Com esta entrega, o Fuso eCanter passa a estar presente em dez cidades de países europeus como Portugal, Alemanha, França e Dinamarca.

Em comunicado a Daimler Trucks destaca o “o prazer em trabalhar com a An Post, que se tornou o primeiro fornecedor de serviços postais do mundo com entregas zero emissões de carbono numa capital. O Fuso eCanter é parte integrante do esforço dos nossos clientes para reduzir as emissões de carbono e contribuir para melhorar a qualidade do ar na capital irlandesa”.

O Fuso eCanter foi lançado em 2017 e até ao momento a frota deste camião elétrico espalhada um pouco por todo o mundo já percorreu 1,6 milhões de quilómetros. A autonomia deste camião, pensado para a logística urbana, é superior a 100 km/h com carga útil no máximo e conta com um motor de 115 kWh (156 cv) e um binário máximo de 390 Nm. O tempo de carregamento é de sete horas em carga lenta, mas de apenas uma hora em carga rápida.

Os módulos de baterias da última geração consistem em 100 iões de lítio, que dispõem de uma tensão máxima de 420 Volts e 13,8 kWh de capacidade. O conceito modular da bateria, com seis baterias individuais, é produzido com os mais modernos métodos de fabrico, atingindo uma capacidade máxima de 82,8 kWh.

No Comments

Post A Comment