BYD desenvolve nova bateria para veículos elétricos | Veículos Elétricos
24402
post-template-default,single,single-post,postid-24402,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1200,side_area_uncovered_from_content,qode-theme-ver-16.3,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.5,vc_responsive

BYD desenvolve nova bateria para veículos elétricos

A BYD desenvolveu uma nova bateria para veículos elétricos. Segundo a empresa chinesa, as novas unidades são mais resistentes e menos suscetíveis de incendiar-se em caso de acidente. A Blade Battery passou em todo o tipo de testes antes de chegar à linha de montagem e oferece mais segurança e densidade de energia.

De acordo com a BYD, a nova bateria levou vários anos a ser desenvolvida, de modo a ocupar o mínimo espaço possível, sem perder a performance desejada. A durabilidade da Blade Battery é, segundo a construtora, 50% superior a uma unidade de lítio-fosfato de ferro.

Testada em condições extremas, a nova bateria foi perfurada, dobrada, aquecida a mais de 300º e submetida a uma sobrecarga de 260%. Entre as mais-valias da Blade Battery, destaque para a sua capacidade em suportar elevadas temperaturas sem sofrer reações exotérmicas, libertação lenta de calor e capacidade de não libertar oxigénio em caso de avaria.

No Comments

Post A Comment