Toyota e BYD criam empresa para investigação em VE | Veículos Elétricos
24399
post-template-default,single,single-post,postid-24399,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1200,side_area_uncovered_from_content,qode-theme-ver-16.3,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.5,vc_responsive

Toyota e BYD criam empresa para investigação em VE

A Toyota e a BYD, empresa chinesa de produção de baterias e de veículos elétricos, juntaram-se e fundaram uma empresa dedicada à investigação e desenvolvimento de veículos elétricos. A BYD Toyota EV Technology  (BTET) começará a sua atividade em maio de 2020 na China.

“Esta empresa joint venture irá concentrar-se na pesquisa e desenvolvimento de veículos 100% elétricos com tecnologia e conhecimento da China e do Japão. A empresa está comprometida em promover e popularizar tecnologias de alta qualidade que tornam os BEV, mais ecológicos, seguros, confortáveis e inteligentes. A nossa visão é criar um estilo de mobilidade futuro para o cliente, e uma sociedade harmoniosa para os seres humanos e a natureza”, explicou o CEO desta nova empresa, Zhao Binggen.

O presidente da BTET, Hirohisa Kishi referiu que “com os engenheiros da BYD e da Toyota a trabalhar em conjunto sob o mesmo teto, o objetivo é desenvolver BEV com desempenho superior e que atendam às necessidades dos clientes na China, unindo forças das duas empresas e também através de uma rivalidade saudável”.

A nova empresa conta empregar aproximadamente 300 colaboradores.

No Comments

Post A Comment