Ford Transit 100% elétrico chega em 2022 | Veículos Elétricos
24411
post-template-default,single,single-post,postid-24411,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1200,side_area_uncovered_from_content,qode-theme-ver-16.3,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.5,vc_responsive

Ford Transit 100% elétrico chega em 2022

 A Ford anunciou esta semana que em 2022 começa a comercializar o furgão Ford Transit 100% elétrico, inicialmente, nos Estados Unidos da América e Canadá. “Os veículos comerciais são uma parte importante da nossa grande aposta na eletrificação”, disse Jim Farley. O chefe de operações da Ford Motor Company acrescentou ainda que “como líderes neste setor, estamos a trabalhar para criar soluções que ajudem as empresas a trabalhar melhor, começando com o Transit e o F-150 totalmente elétricos. No caso do Transit, não se trata apenas de colocar um motor elétrico, queremos que seja um produto digital que impulsione as frotas para o futuro”.

A conectividade é um dos pontos que a marca está também a trabalhar e promete trazer para o mercado veículos zero emissões que sejam também eles conectados. “A Ford está a trabalhar na conectividade que será integrada nos nossos veículos elétricos e em serviços de base de dados na cloud. O objetivo é fornecer às empresas veículos inteligentes”.

A tecnologia inteligente incorporada no Transit elétrico ajuda a tornar as frotas mais eficientes e reduzir desperdício, além de melhorar o comportamento do motorista, fornecendo informações sobre o desempenho do operador. As frotas podem aproveitar dados recolhidos através do Ford Telematics, usando o modem FordPass Connect incorporado com um hotspot 4G LTE Wi-Fi, que permite a conexão de no máximo dez dispositivos. Os gestores de frota podem utilizar o Ford Data Services para obter informações de localização com GPS em tempo real, obter diagnósticos do veículo e verificar os principais indicadores de desempenho do veículo e do motorista. Este último tem também ele um conjunto de tecnologias ao seu dispor que ajudam na sua condução diária. O veículo inclui assistência de pré-colisão, deteção de peões, sistema de manutenção na faixa e, entre outras funcionalidades, faróis automáticos.

O Transit elétrico vai estar disponível com três comprimentos de carroçaria e três alturas. Este veículo faz parte de um plano de eletrificação da fabricante norte-americana que conta com um orçamento superior a 11 milhões de euros.

No Comments

Post A Comment