Lexus dá 10 anos de garantia da bateria do UX 300e | Veículos Elétricos
24446
post-template-default,single,single-post,postid-24446,single-format-gallery,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1200,side_area_uncovered_from_content,qode-theme-ver-16.3,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.5,vc_responsive

Lexus dá 10 anos de garantia da bateria do UX 300e

O novo Lexus UX 300e chega ao mercado com uma garantia de bateria de dez anos ou um milhão de quilómetros. O Lexus UX 300e é alimentado por uma bateria de alta capacidade de 54,3 quilowatt/hora com uma autonomia elétrica de 400 quilómetros no ciclo NEDC, o que corresponde a mais de 300 quilómetros em ciclo WLTP. Para garantir um baixo centro de gravidade a bateria de iões de lítio, com 288 células, está localizada sob o piso do habitáculo e do banco traseiro, permitindo proporcionar o espaço e versatilidade esperados de um crossover urbano.

Para maior controlo e aumento da vida útil da bateria, vários sensores monitorizam a tensão de cada célula e cada bloco da bateria, bem como a temperatura das células da bateria. Este controlo, em conjunto com o avançado Sistema de Gestão de Bateria do UX 300e, resulta na maximização da capacidade útil de cada célula de bateria e a um aumento da autonomia elétrica.

Para o UX 300e, a Lexus desenvolveu um sistema de arrefecimento a ar das células da bateria que é mais seguro e mais leve que os sistemas de arrefecimento a água. Com o ar arrefecido a circular dentro da bateria, é possível obter um desempenho estável da bateria mesmo a alta velocidade e durante o carregamento rápido e repetido. Trabalhando de mãos dadas com o ar condicionado do habitáculo, o sistema melhora o desempenho do automóvel, a vida útil da bateria e o desempenho das baterias durante o carregamento.

A fiabilidade também foi uma prioridade no desenvolvimento do sistema de aquecimento da bateria. Os elementos de aquecimento, sob cada módulo da bateria, minimizam o impacto das baixas temperaturas exteriores e o impacto do frio na autonomia elétrica, garantindo que a potência máxima está disponível logo no arranque. A bateria está equipada com vedantes de borracha para protegê-la da água e das poeiras.

Em comunicado, a Lexus informa ainda que este modelo tem “uma nova transmissão compacta, com uma disposição de três eixos e mecanismo de engrenagem que permite velocidades elevadas do motor elétrico, oferece desempenho líder no segmento e níveis de ruído extremamente baixos. Para uma vida útil prolongada dos componentes e um funcionamento extremamente suave, os engenheiros da Lexus introduziram várias melhorias, como é o caso do polimento das superfícies dos dentes das engrenagens, uma cobertura da transmissão, para reduzir o ruido e um sistema de lubrificação otimizado”.

O novo sistema propulsor 100% elétrico do UX 300e, conta com um motor/gerador elétrico de alta potência com 150 kW (204 cv) que aciona as rodas dianteiras e que confere uma aceleração natural e rápida, oferecendo uma velocidade máxima de 160 km / h e 0-100 km em apenas 7,5 segundos.

No Comments

Post A Comment