Nissan apresenta e- NV200 XL Voltia, o furgão elétrico para a cidade | Veículos Elétricos
24453
post-template-default,single,single-post,postid-24453,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1200,side_area_uncovered_from_content,qode-theme-ver-16.3,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.5,vc_responsive

Nissan apresenta e- NV200 XL Voltia, o furgão elétrico para a cidade

A Nissan apresenta mais um furgão 100% elétrico, desta vez o e-NV200 XL Voltia, com volume de carga aumentado.

O furgão elétrico para entregas urbanas e-NV200 XL Voltia está baseado no modelo Nissan e-NV200. “Apesar das normas relativas a emissões mais rigorosas e do acesso restrito nas cidades, a procura de entregas urbanas ao consumidor está a crescer. Por isso, as empresas – grandes e pequenas – necessitam de se manter competitivas e encontrar soluções para otimizar as respetivas operações”, afirmou Manuel Burdiel, diretor-geral de Vendas e Desenvolvimento de Veículos Comerciais Ligeiros da Nissan para a Europa.

Alargando a diversidade da família do modelo e-NV200, a e-NV200 XL Voltia oferece uma carroçaria compacta e grande volume de carga. Com um espaço para carga de 8m3, o novo modelo expande o já competitivo espaço de carga da e-NV200 padrão em 90%. Este acréscimo significativo permite que as empresas realizem menos viagens em cada ronda de entregas, permitindo-lhes simplificar as operações e poupar tempo.

O furgão proporciona ainda elevada manobrabilidade na estrada, com um diâmetro de viragem otimizado, transformando-o na solução ideal para as operações urbanas.

A e-NV200 XL Voltia beneficia também da tecnologia do grupo motopropulsor testado e comprovado do Nissan LEAF. O modelo está equipado com a bateria de 40kWh de elevada capacidade da Nissan e um carregador CHAdeMO incorporado para capacidade de carregamento CC rápido, transformando-o na solução perfeita para entregas urbanas flexíveis.

O modo de condução B otimiza a travagem regenerativa para recarregar a bateria em movimento, enquanto o modo ECO gere a potência de modo a conservar a capacidade da bateria. Quando utilizadas em conjunto, ambas as tecnologias maximizam a autonomia para ajudar os condutores a percorrerem distâncias ainda mais longas em cada entrega.

“Todos os aspetos do Nissan e-NV200 XL Voltia foram concebidos para enfrentar estes desafios contínuos. O eficiente grupo motopropulsor de emissões zero, a carroçaria compacta e o espaço de carga versátil permitem que as empresas tornem as entregas ao consumidor menos exigentes em termos de tempo e custos e mais sustentáveis”, disse Manuel Burdiel.

A Nissan e-NV200 desfruta de ampla popularidade desde o seu lançamento, em 2014, com 42.000 unidades produzidas – das quais quase 10.000 vendidas na Europa apenas em 2019 – apoiando a Nissan no seu compromisso de reduzir as emissões urbanas resultantes de operações comerciais.

A e-NV200 XL Voltia será disponibilizada progressivamente nos mercados europeus, sendo os preços em cada um deles revelados aquando do seu lançamento.

Para Portugal a Nissan está a atualmente a avaliar o interesse de potenciais clientes para decidir se irá disponibilizar esta aversão da 100% elétrica e-NV200 no nosso mercado.

No Comments

Post A Comment